sábado, 21 de junho de 2008

Direto de Hollywood

Com baixa do dólar e os altos cachês cobrados por celebridades brasileiras, astros de Hollywood estão estrelando campanhas publicitárias no país.


Fonte: Portal Exame


Com a queda do dólar e os altos cachês conbrados por celebridades nacionais (vide quadro abaixo), astros internacionais como Kiefer Sutherland, Pierce Brosnan e Sarah Jessica Parker acabam sendo preferidos para estrelarem companhas publicitárias no país.

Além do fato dos cachês quase se equipararem com aos dos artistas nacionais, as empresas que optam pelas celebridades internacionais lucram também pelo fato de que tais estrelas raramente fazem outras campanhas no país. Neste ponto, cria-se uma maior ligação entre o artista e o objeto (produto, serviço, imagem) vendido, fato este que praticamente não ocorre com os artistas nacionais, que geralmente fazem outras campanhas de markenting, como, por exemplo, Ivete Sangalo.

Além disso, os astros internacionais acabam gerando também o que denominamos de mídia indireta, uma vez que as suas presenças no país (que geralmente são raras) despertam uma maior interesse da imprensa como um todo.

Será que daqui a algum tempo poderemos indagar: "Hollywood é aqui ?".


Cachês das celebridades (em dólares)

Gisele Bündchen - 1 300 000
Ivete Sangalo - 1 250 000
Kiefer Sutherland - 1 000 000
Selton Mello - 625 000
Sarah Jessica Parker - 600 000
Rodrigo Santoro - 400 000
Pierce Brosnan - 400 000
Wagner Moura - 375 000
Richard Gere - 300 000
Lázaro Ramos - 250 000
Fonte: mercado publicitário




Nenhum comentário: