quarta-feira, 25 de junho de 2008

Hollywood realmente é aqui!


Gisele Bündchen e Silvester Stallone juntos no anúncio do novo Gol


Fonte: Invertia.com (by Reuters News)



A Volkswagen irá apostar na dupla Gisele e Stallone para o lançamento do novo Gol, Geração 5. O objetivo é manter o carro como um dos mais vendidos no país. Depois da Citroen investir em Kiefer Sutherland na divulgação do C4 Pallas e da GM investir em Pierce Brosnam na divulgação do novo Vectra, chegou a vez de Wolks também apostar em astros hollywoodianos.


Pois é, estou me convencendo a cada dia que hollywood realmente é aqui!




texto na íntegra


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aluguel ou não? Eis a questão.



Diante o panorama imobiliário pelo qual o país está passando, no qual novos empreendimentos emergem na medida em que se torna cada vez mais acessível ao cidadão o crédito para a compra do imóvel próprio, seria interessante continuar a viver de aluguel? A melhor resposta é: depende.

Vários fatores devem ser observados, tais como: o valor do aluguel (tendo como parâmetro o valor do imóvel), a inflação vigente, a liquidez do imóvel, a especulação imobiliária, entre outros.

O valor do aluguel deve ter como base o valor do imóvel. Quanto maior o valor do aluguel em face ao valor do imóvel, pior para o locatário.

A inflação está relacionada com a perda do valor real do dinheiro. Quando se investe em algum imóvel, estará de certa forma se protegendo da inflação, pois o valor do imóvel acompanha, em tese, o valor da inflação.

A liquidez está relacionada com a maior facilidade de comprar e vender o imóvel. A princípio, quanto maior o valor de um imóvel, mais ilíquido o mesmo será, uma vez que nem todos terão condições de o adquirir.

Por fim, a especulação imobiliária está relacionada com a oferta e a demanda de imóveis da região. Se há uma maior demanda, a tendência será do aumento do valor do imóvel. No entanto, se a oferta for maior, a tendência será pela desvalorização do mesmo.

Desta forma, se o valor do aluguel é baixo (se comparado com o valor do imóvel), e a inflação vigente for baixa, se o imóvel não possuir liquidez e houver uma baixa especulação imobiliária, a melhor alternativa seria permanecer no aluguel.

Todavia, se o valor do aluguel não for baixo, se a inflação vigente for alta, se o imóvel possuir liquidez e estivel localizado em uma área de alta especulação imobiliária, a melhor alternativa seria fugir do aluguel, e partir para um financiamento.

Claro que a análise não será tão simples assim, mas tais fatores serão, com certeza, determinantes para encontrar a melhor resposta para cada caso concreto.

sábado, 21 de junho de 2008

Direto de Hollywood

Com baixa do dólar e os altos cachês cobrados por celebridades brasileiras, astros de Hollywood estão estrelando campanhas publicitárias no país.


Fonte: Portal Exame


Com a queda do dólar e os altos cachês conbrados por celebridades nacionais (vide quadro abaixo), astros internacionais como Kiefer Sutherland, Pierce Brosnan e Sarah Jessica Parker acabam sendo preferidos para estrelarem companhas publicitárias no país.

Além do fato dos cachês quase se equipararem com aos dos artistas nacionais, as empresas que optam pelas celebridades internacionais lucram também pelo fato de que tais estrelas raramente fazem outras campanhas no país. Neste ponto, cria-se uma maior ligação entre o artista e o objeto (produto, serviço, imagem) vendido, fato este que praticamente não ocorre com os artistas nacionais, que geralmente fazem outras campanhas de markenting, como, por exemplo, Ivete Sangalo.

Além disso, os astros internacionais acabam gerando também o que denominamos de mídia indireta, uma vez que as suas presenças no país (que geralmente são raras) despertam uma maior interesse da imprensa como um todo.

Será que daqui a algum tempo poderemos indagar: "Hollywood é aqui ?".


Cachês das celebridades (em dólares)

Gisele Bündchen - 1 300 000
Ivete Sangalo - 1 250 000
Kiefer Sutherland - 1 000 000
Selton Mello - 625 000
Sarah Jessica Parker - 600 000
Rodrigo Santoro - 400 000
Pierce Brosnan - 400 000
Wagner Moura - 375 000
Richard Gere - 300 000
Lázaro Ramos - 250 000
Fonte: mercado publicitário




quinta-feira, 19 de junho de 2008

Google no topo


Google é a marca mais valiosa do planeta.

Fonte: Redação Terra


Segundo levantamento realizado pela Millward Brown Consultoria, a Google é a marca mais poderosa do planeta, avaliada em aproximadamente em US$ 86,057 bilhões, valor este superior a 30% ao apurado no ano passado.


Segue abaixo a lista das 10 mais.

1. Google (US$ 86,057 bilhões)
2. General Eletric (US$ 71,379 bilhões)
3. Microsoft (US$ 70,887 bilhões)
4. Coca-Cola (US$ 58,208 bilhões)
5. China Mobile (US$ 57,225 bilhões)
6. IBM (US$ 55,335 bilhões)
7. Apple (US$ 55,206 bilhões)
8. McDonald's (US$ 49,499 bilhões)
9. Nokia (US$ 43,975 bilhões)
10.Marlboro (US$ 37,324 bilhões)


texto na íntegra

Bradesco é a marca mais valiosa do País


Pelo segundo ano consecutivo, o Bradesco ocupou o topo do ranking.

Fonte: Redação Terra


No ranking das marcas brasileiras mais valiosas, o Bradesco pode ser considerado o "bicampeão". Segundo estudo da BrandAnalytics Consultoria, o valor da marca superou os R$ 11 bilhões em 2007. Em 2006, a marca estava avaliada em R$ 7,9 bilhões.

Segundo um dos diretores da BrandAnalytics, as "marcas são os ativos mais valiosos de uma empresa". Além disso, ressalta que "a força da marca gera lealdade por parte dos consumidores".

Segue abaixo a lista completa das 10 marcas mais valiosas do Brasil.


1. Bradesco - R$ 11 bilhões
2. Itaú - R$ 9 bilhões
3. Banco do Brasil - R$ 7 bilhões
4. Natura - R$ 3,7 bilhões
5. Skol - R$ 3,3 bilhões
6. Brahma - R$ 2,8 bilhões
7. Petrobras - R$ 2,1 bilhões
8. Antarctica - R$ 1,9 bilhão
9. Unibanco - R$ 1,6 bilhão
10. Vale - R$ 1,2 bilhão


texto na íntegra




sábado, 14 de junho de 2008

A cerveja é nossa!


Americanos tentam evitar a venda da fabricante da Budweiser para Inbev

Fonte: Globo.com


A Inbev, sociedade empresarial administrada por belgas e brasileiros, ofereceu uma proposta de compra da Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, de US$ 46 bilhões. A proposta, que será estudada pela empresa, gerou uma onda nacionalista nos Estados Unidos. Na internet, o site "salve a budweiser.com" convoca os americanos a manifestarem contra o negócio.

A Anheuser-Busch é praticamente um símbolo para os americanos. Isto se deve. em parte, ao esforço da empresa de passar uma imagem patriótica aos seus clientes, como, por exemplo, o fato de não serem cobradas as entradas de militares nos parques de diversões que pertencem a empresa.

Se o acordo for fechado, nascerá a maior cervejaria do mundo.



texto na íntegra


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Yahoo e Google juntos?



O fim das negociações da Yahoo com a Microsoft abre espaço para possível aliança.


Fonte: Globo.com


A Yahoo encerrou as negociações com a Microsoft, pondo um fim aos planos da gingante do ramo de softwares em adquirir uma das empresas pioneiras da internet. A proposta da Microsoft chegou a quantia de US$ 33 dólares por ação, totalizando um negócio de US$ 47,5 bilhões.


O foco da Yahoo está em uma possível aliança com a Google, focando o mercado de anúncios on-line. A união entre as duas gigantes está para ser oficializada em breve.